LOGIN

Press Release


202220212020

Dec

PRESS RELEASE

Press release covering news on Dr. Florian Kongoli, FLOGEN, and SIPS

December 2020 Press Releases

DR. FLORIAN KONGOLI - CIDADAO HONORARIO DO RIO DE JANEIRO 267

Florian Kongoli
Dr. Florian Kongoli - Cidadão Honorário do Rio de Janeiro

Florian Kongoli
Dr. Florian Kongoli detentora do Diploma conferindo-lhe o Título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro no Salão de Entrada do Palácio Pedro Ernesto da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Praça Florian, Rio de Janeiro

Florian Kongoli
Dr. Florian Kongoli foi destaque no New York City Time Square nos dias 7, 10 e 11 de agosto de 2020, por ocasião de ser homenageado com o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro (Grupo CNW / FLOGEN) (CNW Group/FLOGEN)

RIO DE JANEIRO, Brazil, 19 de agosto de 2020 /FLOGEN/ -- A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, através de Decreto Legislativo com votação unânime concedeu ao Dr. Florian Kongoli o título oficial de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro pelas contribuições significativas em ciência e tecnologia, na formatação do desenvolvimento sustentável.

O Dr Florian Kongoli, presidente da FLOGEN STARS OUTREACH e CEO da FLOGEN Technologies Inc é o único cientista da América do Norte a receber esse título.

"Aproveito para parabenizar o Dr. Florian Kongoli pelo justo e merecido reconhecimento", afirma Jorge Felippe, Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

"Acho que não é apenas um prazer, mas também uma honra para a nossa cidade ter a oportunidade de homenagear o Dr. Florian Kongoli", afirma Atila Nunes, vereadora do Rio de Janeiro.

O Título Honorário foi concedido pela Câmara Municipal em 26 de novembro de 2019, em uma sessão plenária especial de 45 minutos inteiramente dedicada à Cerimônia de Premiação do Dr. Kongoli e realizada em inglês pela primeira vez em sua história. O Dr. Florian Kongoli organizou no Rio de Janeiro, em novembro de 2018, o Sustainable Industrial Processing Summit (SIPS 2018), um grande evento que contou com a participação de um recorde de 7 ganhadores do Prêmio Nobel.

Um documentário produzido nesta ocasião sobre o Dr. Florian Kongoli pode ser visto aqui: https://youtu.be/54DgKdeVgHU e o vídeo da cerimônia completa com fotos e entrevistas aqui: https://www.flogen.org/?p=33&an=2019&m=11

SOBRE

Dr. Florian Kongoli: Presidente da FLOGEN STAR OUTREACH e CEO da FLOGEN Technologies Inc. President do SIPS - Sustainable Industrial Processing Summit. Membro eleito da Academia Mediterrânea de Artes e Ciências. Prêmio de CEO de empresa de tecnologia ambiental do ano (2017 - revista CEO-Monthly) Curriculum: http://www.flogen.com/elt/pdf/Kongoli_Short-CV.pdf

FLOGEN Stars Outreach (www.flogen.org): entidade sem fins lucrativos dedicada a alcançar a sustentabilidade através da ciência e da tecnologia, a popularizar a ciência e a engenharia e a homenagear, de forma apropriada, cientistas e engenheiros.

FLOGEN Technologies (www.flogen.com): instituto de pesquisa aplicada de alta tecnologia dedicado a desenvolver novas tecnologias sustentáveis e a tornar sustentáveis aquelas já existentes.

SIPS - Sustainable Industrial Processing Summit (https://www.flogen.org/sips2020/): a conferência multidisciplinar com foco na ciência e orientação industrial e em engenharia é itinerante e a cada ano é realizada em um país diferente. São em média 500 apresentações da academia, da indústria, de governos e de empreendedores de 80 países. O seu principal objetivo é alcançar a sustentabilidade através da ciência e da technology. Nos últimos 15 anos contou a participação de dezenas de Prêmios Nobel.

Contato:
Mario Linhares
mlinhares@flogen.org
+5521 99688-1415


Dr. Florian Kongoli - Um carioca honorario e sua historia de sucesso
(A documentary in Portuguese Language about Dr. Florian Kongoli on the occasion of becoming an Honorary Citizen of Rio de Janeiro)

Press release covering news on Dr. Florian Kongoli, FLOGEN, and SIPS